O Vitória de Guimarães esteve quase sempre por cima do encontro, mais controlador e criativo, mas os insulares conseguiram empatar no último minuto da primeira parte.

Aos 14 minutos, Bruno Teles, na sequência de um pontapé livre, cruzou para a área e o central Valdomiro cabeceou para o fundo das redes da baliza defendida por Peçanha. Foi o quarto golo do central ao serviço do Vitória de Guimarães.

Depois do golo, os insulares não tremeram, muito pelo contrário, tornaram-se mais agressivos e tiveram duas excelentes oportunidades nos dois minutos seguintes, por intermédio de Taka e Baba, depois dos vitorianos se colocarem à frente no marcador.

Com o desenrolar do jogo, durante os primeiros quarenta e cinco minutos, a agressividade do Marítimo traduziu-se na posse de bola, enquanto os vitorianos demonstravam um maior controlo no Estádio D. Afonso Henriques.

Mas uma desatenção da defesa dos vimaranenses permitiu o golo do empate do Marítimo aos 45 minutos. Kléber, isolado à frente de Serginho, recebeu o passe de Baba, e só teve de encostar.

Recorde-se que o Marítimo também está na luta pelo último bilhete de acesso à Liga Europa. Para isso terá de vencer e esperar que o Nacional perca em casa com o Sporting de Braga.

Nota ainda para a excelente “casa” no Estádio D. Afonso Henriques. Bancadas quase cheias neste que é o último encontro da I Liga 2009/2010 e ainda de Paulo Sérgio no comando técnico dos vimaranenses.