Um golo de Amido Baldé nos descontos deu hoje o triunfo ao Vitória de Guimarães sobre o Vitória de Setúbal, por 3-2, no jogo de encerramento da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O Vitória de Guimarães entrou melhor na partida e beneficiou das melhores oportunidades de golo nos primeiros minutos de jogo, apesar da boa resposta da equipa sadina.

Aos 16 minutos, Tiago Rodrigues rematou forte à entrada da grande área, com a bola foi bater no poste da baliza de Kieszek, que nada poderia fazer para evitar o golo vimaranense.

O Vitória de Guimarães acabou mesmo por chegar ao golo pelo argelino Soudani, aos 29 minutos, após um bom passe de Tiago Rodrigues, num lance que se iniciou com um mau passe de Miguel Pedro.

O Vitória de Guimarães vencia com justiça ao intervalo, mas o treinador do Vitória de Setúbal trocou Miguel Pedro por Makukula e a equipa sadina passou a ter mais presença na grande área adversária.

O internacional português contratado em janeiro pelo Vitória de Setúbal não esteve muito em jogo, mas até poderia ter feito o golo da igualdade aos 66 minutos, com um remate de cabeça que passou junto à trave da baliza de Douglas.

Não marcou o Vitória de Setúbal, aumentaram a vantagem os vimaranenses, aos 72 minutos, com El Adoua a rematar de cabeça e a fazer o 0-2, após a marcação de um pontapé de canto.

Aos 78 minutos, o guarda-redes Douglas cometeu grande penalidade sobre Makukula, viu o cartão vermelho, e obrigou o treinador Rui Vitória a prescindir de Soudani para fazer entrar o guarda-redes André Pereira, que conseguiu parar o castigo máximo apontado por Cristiano, mas os vimaranenses quase não tiveram tempo para festejar.

Na marcação do pontapé de canto, Makukula foi mais lesto do que os adversários e reduziu para 2-1, dando novo alento à equipa sadina.

O Vitória de Setúbal crescia com as incidências do jogo e não demorou a restabelecer a igualdade, aos 84 minutos, num cruzamento-remate de Pedro Santos, que restabeleceu a igualdade (2-2).

Mas, ao cair do pano, nova alteração no marcador, com Amido Baldé a fazer um chapéu a Kieszek e a selar o triunfo do Vitória de Guimarães por 3-2, num bom espetáculo de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.