Em estágio com a seleção da Suécia para os próximos compromissos ma qualificação para o Euro2024, Viktor Gyökeres não esquece o Sporting, nem a amarga derrota no dérbi com o Benfica.

O avançado leonino falou à imprensa sueca e recordou os momentos finais do embate com as águias, que os encarnados acabaram por vencer com dois golos nos descontos, depois de o próprio Gyokeres ter colocado os verdes e brancos na frente do marcador.

"O final do dérbi foi muito triste. Jogámos com menos um jogador durante praticamente uma parte e foi difícil", reconheceu o ponta-de-lança.

Gyökeres falou também do que espera dos próximos jogos da Suécia, frente a Azerbaijão e Estónia, com a seleção nórdica já sem hipóteses de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.

"Tenho tido a oportunidade de jogar mais vezes de início na seleção, isso é positivo, mas ainda devíamos estar numa posição de lutar por um lugar nos play-offs, no mínimo. Marquei golos, soube-me bem, mas não posso estar 100 por cento satisfeito. Podia ter marcado mais golos e em situações mais importantes, para talvez contribuir para mais pontos no grupo", disse.

Gyökeres totaliza 17 internacionalizações e cinco golos pela seleção principal da Suécia, dois dos quais marcados nesta fase de qualificação para o Euro 2024. Pelo Sporting soma 12 golos em 14 jogos.