Líder isolado do campeonato, o Sporting visita, a parir das 20h15, o Estádio do Dragão para medir forças com o FC Porto, terceiro da tabela, no jogo grande que abre a jornada 21 da I Liga, e são várias as dúvidas no que toca ao onze inicial dos leões.

Nuno Santos e Pedro Gonçalves, já se sabe, são lesionados de longa data e continuam de fora. A eles junta-se Geny Catamo, igualmente lesionado. A dúvida, contudo, permanece em relação a outros dois habituais titulares - Morita e Gyokeres - que falharam os últimos jogos devido a problemas físicos. Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão à partida, não quis 'abrir o jogo'.

Assim, na baliza deve permanecer Rui Silva. A dupla de centrais será, à partida, formada por Diomande e Gonçalo Inácio e na esquerda deverá manter-se Maxi Araújo. A direita, Fresneda tem-se afirmado e até se estreou a marcar na jornada passada, mas com Quaresma a 100 por cento o português pode voltar ao onze.

No meio-campo, o capitão Hjulmand é pedra basilar e Morita deve mesmo voltar à titularidade (podendo depois ser substituído por João Simões mais à frente no encontro). Assim, Daniel Bragança subirá no terreno, face à ausência de Catamo, com Quenda a manter-se no flanco direito. Trincão, claro, também é indiscutível e resta saber se Rui Borges lançará Gyokeres de início, ou se (tal como Amorim fez na época passada no Dragão), começará com o sueco no banco, mantendo Harder (que tem dado boa conta de si) de início.

O onze provável do Sporting para a visita ao FC Porto