Viktor Gyokeres está a tomar a Liga de assalto e foi eleito o avançado do mês pela terceira vez consecutiva. O sueco, de 25 anos, marcou quatro golos em quatro partidas, o que lhe valeu a distinção atribuída pelos treinadores do campeonato.

As "vítimas" de Gyokeres no mês de dezembro foram Gil Vicente (dois golos), FC Porto e Portimonense, sendo que ainda fez uma assistência contra os dragões, nos quatro jogos disputados. Estes números foram suficientes para Gyokeres recolher 33,33% dos votos, superando Simon Banza (23,08%), do Braga, e Rodrigo Gomes (20,51%), do Estoril.

O atacante sueco está a impressionar na primeira época em Portugal, tendo já marcado 20 golos e assistido para outros nove, nos 24 encontros disputados em todas as competições. Após épocas banais ao serviço de Brommapojkarna (Suécia), Brighton (Inglaterra), St. Pauli (Alemanha) e Swansea (Inglaterra), foi no Conventry que Gyokeres mostrou ao Mundo do que é capaz, sendo que na última temporada realizou 50 partidas, nas quais marcou por 22 duas vezes e assistiu 12. Estes números convenceram o Sporting a investir 20 milhões de euros na sua contratação, que até ao momento se tem revelado acertada.

O sueco alia uma impressionante capacidade física, que lhe permite ganhar no choque e na velocidade aos adversários, a uma excelente capacidade de finalização, que o tornam uma força a temer para os defesas das outras equipas.