Viktor Gyokeres tomou a I Liga de assalto e tem impressionado tudo e todos no ano de estreia.  Tem sido decisivo no que toca a golos, mas também é um farol para o Sporting, que tem sempre no sueco a melhor solução quando quer deixar os adversários a tremer e precisa de criar perigo.

As constantes boas exibições do camisola 9 não passaram despercebidas, uma vez que o Arsenal está a seguir de perto a evolução do avançado, tendo mesmo enviado um observador a Alvalade, ontem, para o analisar mais de perto.

Segundo o jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, este já não é um cenário novo, uma vez que Gyokeres tem sido observado durante vários jogos nesta temporada. "O Arsenal tem enviado sempre observadores para vários jogadores, e Gyokeres tem vindo a ser observado por vários clubes, uma vez que está a fazer um trabalho fantástico no Sporting. Mas ainda não há nada decidido ou de concreto", escreveu no espaço de opinião que assina no portal britânico CaughtOffside.

Este interesse só espanta os mais desatentos, uma vez que os números do internacional sueco não deixam margem para dúvidas. Se no ano passado deixou água na boca ao serviço do Coventry, tendo marcado 22 golos e feito 12 assistências, em 50 partidas, este ano afirmou-se ainda mais.

Até ao momento, o atacante já marcou 31 vezes e assistiu para outros 10 golos, em apenas 34 partidas e ainda estamos a cerca de dois meses do final da temporada. Além dos números, tem sido sempre um dos jogadores mais desequilibradores, conjugando força, velocidade e uma invejável capacidade de finalização.

Embora tenha noção que a excelente época que está a protagonizar lhe vai abrir portas, Gyokeres ainda não pensa no futuro e está concentrado no Sporting. "Não sei o que vai acontecer e não penso nisso. Há muito jogos importantes em disputa. É entusiasmante ter essas oportunidades e eu gosto muito de aqui estar. Gosto de jogar muito e é o que tem acontecido desde que aqui estou. Mas isto é futebol e tudo pode acontecer", garantiu após o triunfo do Sporting na receção ao Benfica, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O futuro ninguém sabe, mas parece cada vez mais provável que vai ser difícil ver Gyokeres por muito mais tempo em Portugal.