Chegou, viu, marcou...e continua a marcar. Os dois golos apontados na última terça-feira diante do Tondela na vitória por 4-0 dos leões para a Taça de Portugal, permitiu a Viktor Gyokeres chegar aos 20 golos com a camisola verde e branca em apenas 23 jogos.

Para chegar a esta marca, o internacional sueco registou um 'hat-trick' e quatro 'bis'; nos 23 jogos oficiais pelos leões, Gyokeres ficou em branco em sete ocasiões, se bem que, em três desses jogos, o avançado contribuiu com assistências para os colegas de equipa.

Com vinte golos apontados, sensivelmente a meio da temporada, Gyokeres está muito perto de ultrapassar o seu melhor registo de golos marcados da carreira. Na temporada anterior, o sueco marcou por 22 ocasiões pelo Coventry, números que terão aguçado ainda mais o interesse dos leões na sua contratação.

Apesar do registo fantástico de golos apontados, há quem tenha demorado ainda menos tempo a chegar aos 20 golos pelo Sporting no século XXI.

Com efeito, Mário Jardel precisou de, nada mais nada menos, que 13 jogos apenas para chegar aos 20 golos com a camisola do clube de Alvalade. O ponta de lança brasileiro chegou a Alvalade e estreou-se pelo Sporting à quarta jornada diante do União de Leiria, marcando logo um golo; seguiram-se três 'hat-tricks' e quatro 'bis' numa época onde 'Super Mário' apenas por duas vezes não faturou.

No total, em 2001/2002, Jardel marcou 55 golos, levando o Sporting à conquista do título; apesar de Gyokeres ainda estar um pouco longe dessa marca, é certo que o avançado sueco também quererá contribuir de forma decisiva para que os leões voltem a conquistar o campeonato.