A chamada de Rafa Silva para o lugar do lesionado Gonçalo Guedes aumentou para quatro o número de jogadores do Benfica na Seleção A de Portugal. O extremo juntou-se a Rúben Dias, Pizzi e Gedson. Para encontrar tantas 'águias' na principal seleção de Portugal, é preciso recuar precisamente 11 anos e oito meses.

Em 2007, Luiz Felipe Scolari, então selecionador de Portugal, convocou Quim, Petit, Simão Sabrosa e Nuno Gomes para o encontro de preparação contra o seu Brasil, realizado em Londres. Nesse dia, 6 de fevereiro, os lusos bateram os canarinhos por 2-0 no Emirates Stadium. Nesse jogo, Petit foi titular no meio-campo, Simão Sabrosa e Nuno Gomes entraram no segundo tempo. Simão marcaria mesmo o primeiro golo de Portugal, batendo Helton, na altura, guarda-redes do FC Porto. O Brasil apresentava-se ainda com Luisão no onze.

De lá para cá, o máximo de jogadores que o Benfica conseguiu colocar na Seleção A foram três, algo que aconteceu por exemplo nas convocatórias para os recentes os jogos com Croácia e Itália.

Portugal defronta a Polónia em Chorzow, na quinta-feira, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A, visitando três dias depois a Escócia, para um encontro particular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.