Lopetegui voltou a queixar-se da arbtragem, agora após a final do jogo entre o Sporting e o FC Porto. O treinador dos "dragões" afirmou na flash interview da Sport TV que ficou com a sensação que Maurício cortou um remate de Jackson com a mão na área do Sporting.

"Não fiquei surpreendido com a entrada do Sporting. Sabia que não ia ser fácil, sofremos um golo cedo que nos criou muitas dificuldades. Reagimos, com uma 2.ª parte magnífica, muito boa mesmo. Merecíamos a vitória, pelas oportunidades. Há um penálti na área com um remate do Jackson, fiquei com a sensação que houve mão", disse o treinador do FC Porto.

O técnico dos azuis-e-brancos mexeu ao intervalo fazendo entrar Oliver e Tello para os lugares de Rúben Neves e Quaresma, ficando depois agradando com os efeitos das alterações.

"Na primeira parte não estivemos bem. O golo cedo condicionouu a equipa, que me parece nervosa, na segunda parte mostramos que queríamos a vitória. Os que entraram ao intervalo estiveram bem, como todos os outros. Entraram com mentalidade, agressividade, com outra atitude, tivemos tudo para ter a vitória, incluindo a mão do penálti não marcado", apontou Lopetegui, que se mostrou ainda preocupado com a lesão de Casemiro.

"Parece ser uma lesão grave. Esperemos que não se confirme. É um jogador importante para nós", sublinha.

Caso o Benfica vença o Estoril, o FC Porto pode ficar a seis pontos dos "encarnados". Algo que não preocupa o treinador dos azuis-e-brancos.

"Não pe preocupa [o atraso para o Benfica], hoje preocupei-me com o Sporting. Há muitas competições, temos de estar preparados para todos os jogos, todos querem ter o máximo de pontos. Houve algumas situações de arbitragem que não nos permite ter mais pontos mas são erros do futebol, esperemos que não sejam importantes. Mas ainda é cedo, só estamos na 6.ª jornada", sublinhou.