Leonardo Jardim continua a defender que o Sporting não é candidato ao título da I Liga. Apesar de os "leões" seguirem no 2.º lugar, a três pontos do líder, FC Porto, o treinador do Sporting não se coloca entre os possíveis vencedores do trofeu.

«A Liga é a prova mais representativa de Portugal, onde se fazem o maior número dos jogos. Queremos mostrar qualidade a capacidade. Há quatro meses atrás ninguém falava que o Sporting era candidato ao título, acho que não vale a pena falar nisso agora. Não acredito que em quatro meses tudo se tenha alterado», disse Jardim, em conferência de imprensa.

Afastado da Taça de Portugal e sem poder competir em provas da UEFA esta temporada, sobra ao Sporting o campeonato e a Taça da Liga. Jardim quer ir longe na terceira competição mais importante do futebol português mas sem assumir-se com candidato.

«Não fizemos uma candidatura ao título, mas é a prova em que queremos ter a melhor representação. A Taça da Liga é importante e as equipas que participam nesta última fase têm objetivos em vencê-la. Nós não fugimos disso. No entanto, só pensaremos nela a médio prazo, porque temos jogos importantes para o campeonato, que é o nosso foco, destacou.