Este artigo tem mais de 10 anos
O médio argentino foi uma das peças fundamentais nos últimos dois anos.
O médio do Benfica Enzo Perez, um dos 23 convocados da Argentina para o Mundial2014 de futebol, no Brasil, admitiu hoje a possibilidade de assinar pelos espanhóis do Valência depois da prova, que começa a 12 de junho.
“Há uma possibilidade de jogar no Valencia depois do Mundial”, reconheceu o jogador dos “encarnados” em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
O médio, considerado peça fundamental do treinador Jorge Jesus na época vitoriosa do Benfica, que ganhou campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, renovou contrato com o clube da Luz até 2017/2018 e tem uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros.
Sobre ter sido um dos eleitos do selecionador da Argentina, Alejandro Sabella, para o Mundial2014, Enzo Perez disse estar a “realizar um sonho”.
“Estou a usufruir deste momento. Tive um bom ano no Benfica e creio que isso me ajudou a estar entre os 23. Foi na Europa que aprendi a defender, a marcação no um contra um”, destacou o médio.
A Argentina integra o Grupo F da primeira fase do Mundial2014, juntamente com as seleções do Irão, treinado por Carlos Queiroz, Bósnia-Herzegovina e Nigéria, estreando-se na prova com a seleção europeia, a 15 de junho.
Antes de partir para o Brasil, a Argentina disputa mais dois particulares. O primeiro na quarta-feira, com Trinidad e Tobago, em La Plata, e o segundo com a Eslovénia, no próximo sábado.
Comentários