O defesa brasileiro Hallisson disse acreditar na possibilidade de o Gil Vicente pontuar na receção ao Benfica, no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Vai ser, sem dúvida, um jogo muito difícil para o Gil Vicente e por isso temos que ter atenção redobrada, porque são jogadores rápidos e de muita qualidade técnica. Mas vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Pontuar não é impossível pois o Gil Vicente tem provado, nos últimos jogos, que é uma equipa forte e determinada», explicou Hallisson, em declarações à agência Lusa.

O Gil Vicente, quarto classificado do campeonato com nove pontos, recebe o Benfica, que reparte a liderança com o bicampeão FC Porto com 14 pontos, num encontro “especial” e que motiva mais os jogadores.

«Todos os jogadores sonham fazer parte de uma equipa grande e disputar campeonatos com maior ambição e isso dá mais motivação. Eu sei que temos de ter a mesma atitude com as equipas mais pequenas, pois o campeonato é longo e difícil e temos de fazer de cada jogo uma final, mas estes são de facto especiais», frisou o defesa, de 27 anos.

Hallisson, que cumpre a segunda época no Gil Vicente, tem alinhado ao lado de Cláudio no “onze” de Paulo Alves, que detém a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas cinco golos sofridos, mais um do que o FC Porto.

O defesa brasileiro acredita que a formação de Barcelos poderá ambicionar a melhorar o nono lugar alcançado em 2011/12. No entanto, define como prioridade assegurar a manutenção no principal escalão do futebol luso.

«É possível melhorar, mas primeiro temos de pensar na permanência na I Liga, que é o nosso primeiro objetivo, depois, com os pés bem assente no chão, ver se é possível almejar alguma coisa mais», concluiu.