Harder chegou ao Sporting no último defeso, por cerca de 18 milhões de euros, proveniente do Nordsjaelland. Convocado para os sub-21 do seu país, o dianteiro, admitiu que receber propostas de outros clubes, antes de se mudar para o Sporting.

"Houve um diálogo com o Brighton, mas penso que o Sporting foi mais convidativo para mim. Eles tinham um plano melhor para mim e foi com base nisso que fiz a minha escolha", referiu em declarações ao jornal Tipsbladet.

"É uma grande mudança, mas me senti pronto para isso. Não pude dizer não quando surgiu a oportunidade. Foi uma oferta muito acolhedora e há muitas coisas positivas a dizer sobre o Sporting. É um clube enorme que está bem no campeonato e na Europa, por isso não havia muitos motivos para dizer não a eles. Também é um grande sonho meu vir para o exterior e realizei-o aos 19 anos", acrescentou.

O dianteiro admitiu que tem sido constantemente abordado na rua. "Quando vim para cá, pensei que poderia andar como quisesse. Mas não posso andar pela rua sem boné e óculos escuros. Não me importo, porque todos são muito simpáticos e respeitosos comigo, mas leva algum tempo para me acostumar", admitiu.