O Arouca, recém-promovido à I Liga de futebol, venceu hoje o Sporting de Espinho, por 4-1, com três golos de Romário, em jogo de preparação para a nova época, disputado no Municipal de Arouca.

Frente a uma equipa do terceiro escalão (campeonato nacional de seniores), o Arouca entrou a controlar o jogo e, sem grandes pressas, no primeiro lance de perigo que criou, chegou ao golo, marcado por Romário, de cabeça, a aproveitar o cruzamento de Paulo Sérgio (19 minutos).

Pouco depois foi Paulo Sérgio, de livre, a aumentar a vantagem (22). Antes do intervalo, Romário bateu a defesa contrária em velocidade para a receber a bola e, só com o guarda-redes pela frente, fez o terceiro golo do jogo (35).

A segunda parte começou como terminou a primeira, com Romário a marcar. O brasileiro só teve de esticar o pé, num canto marcado por Tinoco, e empurrar para a baliza, completando o “hat-trick”.

A partir daí, o jogo perdeu intensidade, embora tenham aumentado os lances de faltas, e Evandro aproveitou uma desatenção do Arouca para marcar o único golo do Espinho (76).

O próximo teste da equipa de Pedro Emanuel é na quarta-feira, dia 7, em receção ao Beira-Mar, para mais um jogo de pré-época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.