O guarda-redes brasileiro do FC Porto não sabe se vai cumprir o ano de contrato que lhe falta com o emblema portista, e revelou que não fala com ninguém da direção do clube azul e branco desde o final da Taça de Portugal.

"Passado esse tempo fui para uma outra etapa, a de conquistar a confiança de todos. E será que consegui? Não sei, como vou saber? Neste momento a única informação que eu tenho é ‘você tem contrato’. Está marcada para dia 28 a apresentação e eu vou-me apresentar. Se o mister vai contar comigo ou deixar de contar não sei, isto está complicado", afirmou Helton à margem da iniciativa para jovens aprendizes de guarda-redes no Parque da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia.

"A minha vontade neste momento é de ser o Helton, terminar o meu contrato sem problema nenhum e ser útil. Mas se souber que não farei parte do plantel não há problema nenhum. Se isso acontecer, o Helton não deixará de ser portista, até porque só depois de morrer deixarei de ser portista", acrescentou ainda o experiente guarda-redes de 38 anos.