Em entrevista à Liga Portugal, o antigo guarda-redes do FC Porto, Helton, fala sobre a pandemia que está a afetar todo o país, mas sublinha que tem esperança que "tudo vai correr pelo melhor."

O guardião deixou uma mensagem a todos os portugueses: “Fiquem em casa, protejam-se.”

Como está a viver o momento atual em que Portugal vive um Estado de Emergência?

Estou a viver este momento com grande tristeza. É um momento difícil que o mundo está a atravessar, mas temos de ter fé que tudo vai correr pelo melhor. Não podemos fazer muito para reverter esta situação, a única coisa que podemos fazer é mantermos a confiança no que está a ser feito e sermos cuidadosos em casa e com os outros.

Enquanto cidadão, que medidas está a tomar?

Estou a cumprir com todas as medidas que a DGS e Governo recomendaram. Estou em casa, em quarentena, e quando necessário uso o gel desinfetante, luvas e máscara. Saio de casa apenas para o estritamente necessário, como ir às compras.

Qual o apelo que deixa à sociedade?

O apelo que deixo a todos é que respeitem todas as medidas que foram indicadas. Protejam-se e protejam os outros, só assim podemos combater esta epidemia.

Concorda com as medidas impostas?

Concordo com algumas outras não. No entanto, se foram as nossas autoridades a decidir, com toda a certeza é o melhor para todos nós e temos de cumprir.

Que mensagem quer deixar aos adeptos de futebol, mas, acima de tudo, aos portugueses em geral?

Fiquem em casa, protejam-se, façam exercício físico em casa e cuidem da vossa alimentação. Cumpram com todas as medidas porque só assim iremos conseguir acabar com este vírus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.