Henrique Araújo, avançado do Benfica, foi suspenso por um jogo por críticas à arbitragem, segundo anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O ponta de lança também foi multado em 535,50 euros. Em causa estão "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque do comportamento incorreto violador de deveres gerais".

O castigo deve-se a palavras de Henrique Araújo na 'flash interview' após o Rio Ave-Benfica B, a 17 de abril, na temporada passada.

"Analisando o jogo, foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores, mas após mais um erro de arbitragem o jogo muda. Há malta aqui que vai chegar muito longe, não tenho dúvidas. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas semanas tivemos um golo limpo anulado contra o Mafra, na semana passada temos um penálti claro contra o Estrela da Amadora que não foi assinalado. Esta semana é uma expulsão, uma expulsão de liga portuguesa. Não nos deixaram ganhar. Fomos incansáveis, tivemos situações para marcar mesmo com menos um. Somos demasiado penalizados por erros que não cometemos", afirmou na altura.

Caso o Benfica não recorra, Henrique Araújo falhará a visita do Benfica ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, a contar para a oitava jornada do campeonato.

Além de Henrique Aráujo, também Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, foi multado no âmbito do mesmo processo disciplinar, no caso em 1.020 euros, tal como o Benfica, no caso em 64.770 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.