O treinador Henrique Calisto prometeu hoje um Paços de Ferreira com identidade e à procura de pontos em Alvalade, apesar de reconhecer que o Sporting é «claramente favorito» no jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol.

«Temos consciência de que o Sporting tem jogadores de nível internacional, joga em casa e é claramente favorito. Temos de ter os pés no chão e sermos nós próprios, com o objetivo de conquistar pontos», disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo de domingo.

O técnico pacense disse esperar «um bom jogo» e um «estádio cheio» em Alvalade, tendo em conta «os resultados positivos» alcançados pelo Paços de Ferreira e os efeitos da «chicotada psicológica» efetuada no Sporting, pelo "reforço dos níveis motivacionais" dos jogadores.

Ricardo Sá Pinto substituiu Domingos Paciência e, pela primeira vez, vai sentar-se em Alvalade como treinador principal do Sporting para a Liga, o que, na opinião de Henrique Calisto, reforça a ideia de que «estão reunidas todas as condições para se assistir a um bom jogo de futebol».

Os defesas Tony e Javier Cohene, operados na quinta-feira, são ausências certas no Paços de Ferreira e «condicionam a estratégia» do técnico, uma vez que «transmitem grande ambição à equipa, têm forte caráter e são uns lutadores».

«Mas também há guerreiros em Paços de Ferreira», acrescentou Henrique Calisto, numa prova de confiança nos substitutos Filipe Anunciação e Ricardo.

Para o técnico pacense, «é melhor fazer alterações quando a equipa está bem» e, além disso, o resultado do jogo de Alvalade não põe em causa o trabalho de uma equipa que «está a quatro vitórias do objetivo» de permanência, mas ainda não ganhou nada.

Segundo Calisto, se perder no domingo, «não virá mal ao mundo», porque é seguro que a formação nortenha não cairá na zona de descida.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 15 pontos, defronta o Sporting, quinto com 32, no domingo, às 20:15 em jogo arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.