“Ontem (segunda-feira) apresentámos três novos jogadores - Ricardo Silva, Neca e Ney -, hoje estamos aqui a apresentar o Henrique, avançado do Corinthians, que conseguimos graças aos serviços do empresário do jogador”, disse.

Fernando Oliveira disse ainda que Henrique assinou por quatro anos e meio “porque é um jovem, uma promessa do futebol brasileiro, e o Vitória de Setúbal tem de tentar fazer investimentos para tirar alguma rentabilidade”.

O jovem brasileiro, de 1,88 metros, mostrou-se satisfeito com o ingresso no Vitória de Setúbal e disse acreditar no projecto que lhe foi apresentado pelos dirigentes sadinos, tendo ainda considerado o campeonato português como um dos melhores da Europa.

“Quando o Vitória de Setúbal entrou em contacto com o meu empresário, foi-nos apresentado um projecto e eu tenho a confiança do presidente e do mister Manuel Fernandes”, disse o jovem avançado contratado pelo Vitória de Setúbal, satisfeito pela possibilidade de jogar na Europa ao serviço de “um grande clube”.

Henrique Bernardo tornou-se conhecido no Brasil ao serviço do Guarani, clube pelo qual marcou oito golos em nove jogos. Em 2009, no campeonato paulista, apontou dois tentos e foi contratado pelo Corinthians a meio da época.

Tapado por Ronaldo, melhor marcador da história dos Mundiais de futebol, o jovem Henrique efectuou apenas quatro partidas, tendo ainda, em diversas ocasiões, substituído o ex-avançado de FC Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão, jogador com o qual disse ter aprendido muito.

No Corinthians, Henrique Bernardo marcou apenas um golo, “anulado, mas legítimo”, como fez questão de dizer na conferência de apresentação, que decorreu na sala de conferências do Estádio do Bonfim.

Questionado pelos jornalistas, o presidente do Vitória de Setúbal reafirmou a intenção de inscrever mais um jogador até final de Janeiro, mas admitiu também a possibilidade de sair algum jogador, desde que sejam salvaguardados os interesses do clube.