O plantel e a equipa técnica do FC Porto visitaram esta sexta-feira Iker Casillas no hospital, onde se encontra a recuperar de um enfarte agudo do miocárdio sofrido na quarta-feira. Em declarações ao Porto Canal, Herrera garante que viu o guardião espanhol com "espírito positivo".

"Vi-o bastante bem, com muito ânimo e um espírito positivo. Disse-nos que na próxima semana já estaria connosco e isso significa que está bem, que está tranquilo e acredito que as coisas vão correr muito bem", afirmou o internacional mexicano.

"Obviamente que isto é algo que não acontece habitualmente, mas já demonstrámos mil vezes que somos unidos, fortes e este tipo de coisas só nos pode trazer coisas positivas. Sobretudo a união e a força para enfrentar o jogo de amanhã, que será importante para dar mais força ao Iker [Casillas], para que não só sinta o apoio com a nossa presença, mas também com os resultados", acrescentou.

Os jogadores 'azuis e brancos', liderados pelo treinador Sérgio Conceição, chegaram ao hospital às 18:50 e saíram do autocarro envergando todos camisolas com o nome Iker Casillas, antes de entrarem no hospital sem prestar qualquer declaração aos jornalistas presentes no local.

O guarda-redes internacional espanhol, de 37 anos, continua internado no Hospital CUF Porto, para onde foi conduzido na quarta-feira, após ter-lhe sido diagnosticado o problema cardíaco, ainda no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival.