O futebolista mexicano Herrera defendeu hoje, antes do primeiro treino em Kamen, na Alemanha, que se está a "formar a família que é costume no FC Porto".

No terceiro dia do estágio na Alemanha, o mexicano mostrou-se também satisfeito por estar a fazer uma pré-temporada quase completa com a restante equipa, algo que não tinha acontecido nos três anos anteriores.

"A verdade é que necessitava de descansar um pouco e fazer a pré-época com toda a equipa. Tinha chegado sempre no final da preparação e isso não era bom para mim. Estou a aproveitar ao máximo a pré-época, tal como aproveitei as férias. Agora tenho de trabalhar e preparar-me para estar bem em toda a temporada e dar alegrias a todos os adeptos e a toda a nossa família", afirmou em declarações ao Porto Canal.

Herrera, que foi capitão no desafio de domingo com o Osnabrück (2-1), acredita que se está a "formar um bom grupo", e que os reforços se vão dando a conhecer aos mais experientes e que todos estão "100 por cento concentrados e com a melhor disposição do mundo".

Sobre o jogo em si, julga que todos provaram que o trabalho segue no "bom caminho". "Há coisas novas que nos está a pedir o treinador, outras vão melhorando com o passar dos jogos. Mas a disposição e a entrega dentro do campo foram bastante boas e ganhámos confiança com a vitória. Temos de trabalhar muito bem nestes dias que estamos cá, para agarrar o que o treinador quer e estar o melhor possível nos jogos de preparação, que nos devem servir ao máximo para começar bem a temporada", explicou ainda.

O sorteio da I Liga ditou que os ‘dragões’ começam a prova no terreno do europeu Rio Ave, no fim de semana de 13 e 14 de agosto. Herrera recorda que ainda restam "bastantes dias até ao início" da época oficial, mas salienta que trabalhar agora "a 100 por cento" é fulcral para "chegar ao melhor nível" a esse momento.

"É importantíssimo começar bem, fora de casa, para agarramos essa confiança de que precisamos para estar bem em toda a temporada", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.