O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite se manter isolado na frente da prova.

Herrera, aos 42 minutos, inaugurou o marcador para os 'dragões', que ampliaram aos 90, por Aboubakar, jogador que está isolado no segundo posto da lista de melhores marcadores com nove golos, menos três do que o comandante, o avançado Jonas, do Benfica.

No final do jogo, Herrera mostrou-se muito satisfeito pelo triunfo diante do Belenenses e destacou o desgaste físico a que a equipa do FC Porto esteve sujeita na última semana.

"Foi uma vitória importantíssima, sabemos que não há equipas fáceis mas estamos muito fortes em casa e para continuarmos assim precisamos de continuar a marcar golos e a jogar assim", começou por dizer Herrera em declarações à Sport TV.

"Sabemos que tivemos a meio da semana um jogo muito dificil, mas nós no FC Porto temos de estar habituados a jogar assim de três em três dias e por vezes quando estamos cansados temos de apelar à alma para ultrapassar as dificuldades", acrescentou o internacional mexicano.

"Não pensamos muito nos outros (adversários), só pensamos em nós, eles têm de fazer o seu trabalho, tal como nós fazemos o nosso e estou satisfeito com o que fizemos hoje", sentenciou Herrera sobre a possível pressão que a vitória do FC Porto sobre o Belenenses possa vir a provocar em Sporting e Benfica.

A vitória garante ao FC Porto o fechar da jornada na liderança com 31 pontos e com pelo menos dois pontos de vantagem para o Sporting - é segundo a cinco, mas com o seu jogo da ronda ainda por disputar -, enquanto o Belenenses é sétimo com 16.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.