Herrera poderá abandonar o FC Porto ainda neste defeso. O médio mexicano é apontado como sendo alvo do Zenit de São Petersburgo, clube russo treinado por André Villas-Boas.
Escreve o jornal ABola na sua edição desta sexta-feira que o clube russo já está a preparar-se para perder Axel Witsel, médio belga com muito mercado em Itália. Juventus e AC Milan são os principais candidatos a contratar o ex-jogador do Benfica.
O interesse dos dois colossos italianos está a "mexer" com a cabeça de Witsel que já manifestou vontade de sair da Rússia e jogar na Liga Italiana. Os responsáveis do Zenit não querem o jogador contrariado e podem ceder, caso seja apresentado uma proposta que os satisfaça.
Com a saída de Witsel, Herrera é o candidato número um a ocupar a vaga do belga no meio-campo. O médio mexicano conquistou o estatuto de indiscutível no FC Porto na temporada passada, quando fez 46 jogos. Mas o excedente de jogadores para a zona central do meio-campo, com as chegadas de Imbula, André André, Sérgio Oliveira, Danilo e a possível contratação de Lucas Lima, podem fazer com que os "dragões" abram mão do médio mexicano.
Herrera tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros mas a SAD azul-e-branca está disponível para negociar abaixo desse valor. O FC Porto pagou oito milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador em 2013 quando contratou-o ao Pachuca do México.
Comentários