
Foi com um sentimento de tristeza que Herrera compareceu na flash-interview da SportTV depois de mais uma derrota do FC Porto na Liga. O desaire por 1-0 em casa do Paços de Ferreira veio reforçar o ambiente já pesado que se vivia na equipa, como assumiu o médio mexicano.
"Os erros estão a custar-nos resultados, hoje e também no jogo anterior. Não podemos dar vantagem desta maneira, sabemos que as outras equipas também jogam e também querem vencer, como nós. Está a pesar muito, vamos caindo num desespero que se vira contra nós", afirmou o capitão portista, acrescentando: "Era importante para o grupo, para o presidente, para todos os que são portistas. Os adeptos, que apoiam sempre. Era importante, mas infelizmente vanos outra vez com a dor para casa de não poder dar essa alegria a todos os portistas. Agora há que continuar a trabalhar, a levantar a cabeça uma vez mais. Temos o resto do torneio e uma Taça pela frente que, no fim de contas, podemos dar aí uma alegria".
Confrontado com as duras palavras de Pinto da Costa sobre o plantel durante a semana, Herrera sublinhou a sua concordância na necessidade de mostrar caráter e 'espírito à Porto': "O presidente sempre encontra as palavras claras para falar diante do grupo, desta vez não foi exceção. Todos estão de acordo que vai ficar quem tiver coragem, vontade de levar a camisola do Porto. Quem mostrar que quer estar cá. Há que levantar a cabeça, continuar a trabalhar e mostrar que todos estamos feitos para levar esta camisola."
Comentários