Os sócios do Sporting decidem hoje quem irá ocupar o cargo de presidente do clube durante os próximos quatro anos, com Bruno de Carvalho à procura da reeleição frente a Pedro Madeira Rodrigues.

A votação vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa, entre as 09:00 e as 19:00, e os resultados deverão ser conhecidos até às 22:00, depois de também serem contabilizados os votos por correspondência.

Às 19:00, será fechado o perímetro de segurança e os sócios que estiverem dentro desse perímetro poderão exercer o seu direito de voto, mesmo depois daquela hora, para decidir entre a reeleição de Bruno de Carvalho para um segundo mandado ou para dar a vez a Pedro Madeira Rodrigues.

O Sporting tem cerca de 43.600 sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições de hoje.

A 23 de março de 2013, Bruno de Carvalho, atualmente com 45 anos, tornou-se o 42.º presidente ‘leonino’, sucedendo ao demissionário Luiz Godinho Lopes, que o tinha derrotado dois anos antes, batendo os outros dois candidatos - José Couceiro e Carlos Severino –, ao recolher mais de 50% dos votos.

Licenciado em Gestão e Administração, Pedro Madeira Rodrigues, também de 45 anos, foi o autor do musical ‘Sporting 1906’, distinguido com um prémio Stromp em 2012, tendo jogado futebol nas camadas jovens do clube ‘leonino’, dos 11 aos 14 anos, período durante o qual foi, segundo o próprio, um “raçudo defesa direito”.

Madeira Rodrigues foi chefe de gabinete de Álvaro Barreto, no Ministério da Economia, entre 2002 e 2005, e recentemente abandonou o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, onde esteve mais de uma década, para se dedicar à corrida à presidência do emblema de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.