Este sábado, a partir das 10h30, o Sporting vai ter mais uma Assembleia Geral, desta feita solicitada pelo próprio presidente, Frederico Varandas, na sequência do recente chumbo dos relatórios e contas das épocas 2019/2020 e 2020/2021.

A Reunião Magna dos 'leões', que decorrerá no Pavilhão João Rocha, contituirá um importante teste à liderança da atual direção do clube e do seu presidente, depois do 'cartão vermelho' que lhe foi mostrado pelos na anterior Assembleia Geral, que decorreu a 30 de setembro. Na altura, Varandas falou da existência, dentro do clube, de minorias de bloqueio que não representam, na sua opinião, a vontade da maioria dos sócios leoninos.

Assim, Frederico Varandas solicitou a Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do emblema de Alvalade, a marcação de uma nova Assembleia Geral para o um dia de jogo da equipa principal de futebol, como é o caso este sábado (em que o Sporting recebe o Moreirense), de forma a permitir uma maior adesão de sócios, numa tentativa de travar aqueles que, a seu ver, mesmo sendo uma minoria têm travado a sua liderança.

Varandas pediu, depois da assembleia de 30 de setembro, um maior envolvimento de todos os sócios na vida do clube, procurando descentralizar o voto e aproximar também do centro de decisões os associados oriundos de fora de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.