Eusébio está a registar melhoras após a terapêutica medicamentosa e a reabilitação física, através de fisioterapia, a que tem sido sujeito, admitindo os responsáveis clínicos do Hospital da Luz a sua alta na próxima semana.

«Eusébio está francamente bem, já caminha e conversa normalmente, razão pela qual, em princípio, poderá ter alta hospitalar durante a próxima semana», disse hoje à Agência Lusa o diretor de comunicação do Hospital da Luz, João Paulo Gama.

Por outro lado, ainda segundo a mesma fonte, os exames e as análises que lhe têm sido feitos «confirmam a evolução positiva do seu estado de saúde», tendo em conta que os valores de uns e outros «se estão a aproximar dos parâmetros normais» para o seu caso clínico específico.

O “pantera negra” deu entrada no Hospital da Luz no passado dia 28 de junho, depois de ter chegado a Lisboa proveniente de Poznan, na Polónia, onde esteve internado numa unidade hospitalar, após ter sofrido uma indisposição.

O problema de saúde de Eusébio ocorreu durante o Campeonato da Europa de futebol, quando acompanhava a seleção portuguesa, cuja comitiva integrava na condição de seu embaixador.

A equipa médica da seleção entendeu na altura, por precaução, que o antigo futebolista deveria deslocar-se ao hospital em Poznan, para efetuar exames, acabando por ficar internado durante vários dias.

Já depois de regressar a Lisboa, os exames efetuados no Hospital da Luz apontaram para a circunstância de Eusébio ter sofrido uma crise vascular cerebral na Polónia, o que obrigou a novo internamento e à aplicação de uma terapêutica medicamentosa e a um programa de reabilitação física, aos quais o “pantera negra” tem respondido de forma positiva, com reflexos na melhoria do seu estado geral de saúde.