Hugo Machado, médio da Naval, disse hoje que vencer o FC Porto seria uma dupla felicidade, o encontro assinala duas estreias na sua carreira, Naval e campeonato da I Liga do futebol nacional.

“Há muito que ansiava por este regresso e por jogar a este nível no meu país o que nunca me passou pela cabeça foi a possibilidade de me estrear logo contra o FC Porto”

Formado no Sporting, o jogador depois de fazer parte dos quadros do Sporting B teve duas fugazes passagens pelo Estrela e Barreirense, enveredando no futebol cipriota (três anos), Azerbaijão (um ano) e depois o regresso a Portugal ingressando na Naval.

“Estou imensamente satisfeito por este meu regresso ao futebol nacional” assumiu o jogador vincando “mais satisfeito ainda pela oportunidade que tenho de pela primeira vez disputar o campeonato da I Liga nacional” disse.

“Estou bem, a equipa está bem, esperamos todos corresponder de forma positiva a esta estreia, pese o respeito e o valor inquestionável do nosso adversário, sabemos quanto vai ser difícil, mas a realidade diz-nos que não há impossíveis” expressou.

Hugo Machado considera o FC Porto como uma equipa muito forte colectivamente e bem recheada de valores individuais, não fazendo sentido referenciar pontos fortes ou menos fortes, este ou aquele jogador.

“O FC Porto vale pelo seu colectivo, os seus jogadores têm de ser alvo de marcações rigorosas” salientou justificando “jogadores que jogam muito no erro adversário e que aproveitam qualquer distracção para resolver um jogo".

“Temos de nos apresentar com uma estratégia compacta e interiorizar que o objectivo é vencer, para tanto não nos podemos desconcentrar e fazer da ambição a nossa principal arma” vincou.

Hugo Machado salientou que o seu regresso a Portugal teve muito a ver com o nascimento do filho, confessando que “gostaria de vencer esta partida e poder dedicar-lhe a vitória” concluiu.

Naval e FC Porto defrontam-se sábado, pelas 19:15 horas no Estádio Municipal José Bento Pessoa na Figueira da Foz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.