O médio da Académica Hugo Morais disse esta segunda-feira que a prioridade da equipa para a temporada que se avizinha é assegurar o mais depressa possível a manutenção na Liga portuguesa de futebol.

«A grande prioridade é a manutenção e depois logo veremos. Não podemos meter o carro à frente dos bois, como se costuma dizer. Atingimos esse objectivo e preparamo-nos para outro, é assim que funciona», começou por afirmar o jogador, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos "estudantes" na Internet.

O jogador mais veterano do plantel, com 33 anos, deixou muitos elogios aos jogadores que fazem parte da equipa da Académica e lembrou que existe muita experiência, apesar da juventude.

«Somos uma equipa nova, mas experiente. Temos uma mistura de gente jovem com muita qualidade e estou optimista, pois penso que vamos ter um futuro muito bom», sublinhou ainda.

Hugo Morais opinou favoravelmente sobre os primeiros dias de trabalho e elogiou o treinador Pedro Emanuel, considerando-o um «exemplo».

O atleta realçou, por fim, a importância do estágio de pré-temporada a fim de criar uma rotina de trabalho e companheirismo no grupo.

«É importante fazer um estágio para nos conhecermos melhor e para termos uma ideia do que é o dia a dia de cada um. O principal aqui é criar rotinas de trabalho e companheirismo», concluiu o jogador, que vai na segunda época ao serviço dos "estudantes".

À margem deste assunto, a direcção da Académica e José Ferreira, antigo adjunto de Jorge Costa, assinaram, esta manhã, a rescisão de contrato, que vigorava até Junho de 2012, à semelhança de Ricardo Shéu e Rui Correia, que também já tinham chegado a acordo com o clube.