Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da FPF, depois de um episódio com o árbitro Artur Soares Dias, ao intervalo do jogo com o Moreirense, no último domingo.

O dirigente vai ainda pagar uma multa no valor de 1020 euros. De acordo com o mapa de castigos da Liga, Hugo Viana dirigiu algumas palavras e terá colocado a mão no peito do árbitro.

"Aquando do intervalo e quando as três equipas se dirigiam para os balneários encontrava-se na zona técnica [Hugo Viana], o qual impediu a passagem do árbitro Artur Soares Dias em direção do seu balneário, colocando-se à sua frente, questionando-o sobre um eventual lance de grande penalidade e afirmando: ‘És um arrogante do caralho, cá te espero, ainda nos vamos encontrar mais vezes’. Sobre este momento e por informação do sr. árbitro Artur Soares Dias o referido agente desportivo colocou a mão aberta no seu peito, tendo o árbitro afirmado: ‘Não me toques’", pode ler-se no documento.

O CD vai ainda aplicar uma multa no valor de 306 euros, a Hugo Viana por entrada ou permanência não autorizadas" no local. "Aquando do intervalo e quando as três equipas se dirigiam para os balneários encontrava-se na zona técnica. Estas incidências foram reportadas no relatório do árbitro e dos delegados ao jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.