O mapa de castigos referentes à 21.ª jornada da I Liga foi dado ontem a conhecer pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol e Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, é um dos castigados.

O responsável leonino foi punido com uma multa de 306 euros devido ao uso incorreto de máscara antes do intervalo e do final do jogo.

"Esta situação ocorreu antes do intervalo e antes do final do jogo. De realçar que este agente desportivo esteve sempre com a máscara em baixo", lê-se no relatório do delegado da Liga, citado no mapa de castigos.

Destaque ainda para os 1592 euros de multa e 23 dias de suspensão com que foi punido Tiago Lenho, diretor desportivo do Gil Vicente, por "lesão da honra e denúncia caluniosa" durante o Tondela-Gil Vicente.

"Após uma decisão da equipa de arbitragem soqueou o banco de suplentes dirigindo-se ao 4.º árbitro proferindo as seguintes palavras: "Que p*** de vergonha é esta car****? Ajuda o teu colega! Marca a p*** da falta!" Após a exibição do cartão vermelho dirigiu-se ao 4.º árbitro de dedo em riste encostando-o ao peito do mesmo e dizendo o seguinte: "O que foi que eu disse, seu palhaço? És muito fraco". Durante a 2.ª parte, o Sr. Delegado do Gil Vicente F.C. Tiago Manuel Cerqueira Rodrigues Lenho, que se encontrava na bancada após a expulsão, proferiu por diversas vezes as seguintes palavras para o terreno de jogo claramente na direção da equipa de arbitragem: "lde roubar ao car****! Diz a esse burro para marcar as p**** das faltas!" Este elemento estava claramente identificado e ainda se dirigiu ao AA1 proferindo as seguintes palavras: "Estas a olhar para mim? Vai mas é para o car****'", lê-se no relatório do árbitro, citado pelo CD.

Também o Vizela, da segunda liga, foi punido com uma multa de 1785 euros, devido ao mau comportamento coletivo da equipa, durante o jogo da 22.ª jornada frente ao Chaves.

"Elementos afetos ao FC Vizela, situados no camarote exclusivamente reservado ao staff de visitante, proferiram os seguintes insultos, de forma audível, dirigidos à equipa de arbitragem, da forma como se descreve: Min 13: és um gatuno; Min 39 e 45: é amarelo car****; Min 52: é falta car****;  Mìn 58: esta me*** é a pedido, banana; Min 71: é nossa car****; Min 90+3: és um palhaço de me***", lê-se no relatório do árbitro e do delegado da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.