O avançado sérvio Luka Jovic, de 18 anos, tem sido apontado como possível reforço do Benfica neste mercado de transferências e o português Hugo Vieira conhece bem a jovem pérola do Estrela Vermelha com quem divide o balneário.

Em declarações citadas no jornal A Bola, o jogador luso não hesita em considerar Jovic «um craque» e aconselha a sua aquisição ao clube da Luz, por onde passou sem sucesso. "É um grande jogador, talento acima da média. Apesar de muito jovem tem enorme maturidade. Tem cabeça, pé esquerdo e pé direito, joga na direita e na esquerda. É fantástico", afirma, acrescentando: "Estou sempre a elogiar-lhe o talento".

Aliás, o avançado português de 27 anos considera que caso o Benfica não seja lesto na contratação, irá perder a corrida para outros clubes de prestígio. "Jovic sabe que não ficará no Estrela muito mais tempo. Se não for o Benfica, será um Chelsea ou um Manchester. Clubes não lhe vão faltar", atirou.

Caso se confirme a investida do Benfica por Jovic, será a segunda aquisição de inverno no mercado sérvio, depois da contratação de Ivan Saponjic ao Partizan de Belgrado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.