Este artigo tem mais de 12 anos
O FC Porto venceu, este sábado, o Beira-Mar por 3-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão. Hulk (2) e Janko marcaram os golos.
Com este triunfo sobre a formação de Aveiro, os Dragões repõem a vantagem de quatro pontos para o segundo classificado, o Benfica, que esta tarde venceu o Marítimo por 4-1.
Hulk foi a figura central do desafio por ter bisado e por ter feito a assistência para o golo de Marc Janko.
Privado de Alvaro Pereira – que ficou a cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos – no corredor esquerda da defesa portista, Vítor Pereira “lançou” o brasileiro Alex Sandro, fazendo companhia a Otamendi, Maicon e Sapunaru.
Fernando, já recuperado de uma lesão começou o desafio no banco de suplentes e o técnico portista apostou em Defour no meio-campo.
Num ambiente de festa no Estádio do Dragão, devido à comemoração dos 30 anos de presidência no FC Porto, os adeptos entoaram cânticos dirigidos a Pinto da Costa. Dentro de campo, os onze jogadores correspondiam à persistência e filosofia do dirigente portista com uma ataque avassalador. O Beira-Mar, que ainda dispôs de dois bons lances para marcar, segurava-se como podia.
No entanto, o primeiro golo portista surgiu contra a corrente das investidas azuis e brancas. Aos 33 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor das campeões nacionais depois de ter visto Ricardo Dias puxar pela camisola de Sapunaru na grande área aveirense. Na conversão, Hulk não falhou. Rui Rêgo ainda adivinhou a direção da bola mas não foi suficiente para os portistas celebrarem e o “speaker” soltar o “Save the world tonight”, hino dos golos no Dragão.
Até ao final da primeira parte, o FC Porto podia ter feito, pelo menos, mais dois golos, não fosse Janko tão desajeitado.
No início da segunda parte, o avançado austríaco redimiu-se da péssima exibição na primeira parte e apontou o segundo golo do Dragões, com destaque para o excelente trabalho de Hulk pelo corredor direito. O FC Porto ainda comemorava o segundo tento quando o Incrível bisou na partida aos 54 minutos, numa jogada carregada de persistência por parte do brasileiro.
Já com Fernando, Danilo e Varela em campo, os Dragões continuaram a mostrar a sua supremacia até ao apito final.
A próxima paragem dos Dragões, com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, é na Madeira, onde jogam, no próximo sábado, com o Marítimo, a contar para 28.ª jornada da I Liga, quando faltam apenas três jornadas para o fim.
Comentários