Um árbitro e um assistente testaram positivo para a COVID-19 e provocaram alterações nas nomeações das equipas de arbitragem para a 7ª jornada, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol no seu site oficial.

"O árbitro Cláudio Pereira e o assistente André Campos testaram positivo para COVID-19, encontrando-se ambos bem e a cumprir as recomendações da Direção Geral da Saúde para estes casos", pode ler-se na nota publicada.

Cláudio Pereira estava nomeado para ser o 4º árbitro no encontro entre o Belenenses SAD e o Rio Ave e vai ser substituído por João Malheiro Pinto. Já André Campos seria o árbitro assistente na receção do Vitória de Guimarães ao Sporting e dá assim lugar a Pedro Mota - que estava nomeado para ser assistente de VAR no Benfica-Braga, que vai ser assegurado por Pedro Martins.

A Federação Portuguesa de Futebol esclarece ainda que "os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF."

Confira a atualização das equipas de arbitragem:

Belenenses SAD-Rio Ave FC
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e André Dias
4.º árbitro: João Malheiro Pinto
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nuno Eiras

Vitória SC-Sporting CP
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Pedro Mota e Ricardo Santos
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Vasco Santos
AVAR: Bruno Rodrigues

SL Benfica-SC Braga
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Pedro Campos
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Martins