O Sporting goleou, este domingo, o Tondela por 4-0, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos 'leões' isolarem-se provisoriamente na liderança da prova, com mais um ponto do que o Benfica.
Ora para encontrar um Sporting líder da I Liga à sexta jornada é preciso recuar até a época 1993/94, quando o malogrado Bobby Robson colocou os 'leões' no primeiro lugar da prova.
Mas há outro dado mais importante: é a primeira vez que o Sporting lidera a Primeira Liga à sexta jornada desde que a vitória vale três pontos (desde 1995/96), de acordo com dados do 'playmakerstats'.
Com os quatro golos apontados ao Tondela, o Sporting igualou o seu melhor ataque à sexta jornada, nos últimos 30 anos. Na época 2017/2018 o Sporting de Jesus tinha 15 golos marcados, tantos como a equipa de Leonardo Jardim, em 2013/2014.
Um 'bis' de Pedro Gonçalves, aos 45 e 49 minutos, e golos de Pedro Porro, aos 79, e Sporar, aos 90+3, construíram novo triunfo da equipa de Alvalade, que, até ao momento, apenas cedeu dois pontos, no empate 2-2 na receção ao FC Porto.
Com esta vitória, o Sporting assume a liderança provisória, com 16 pontos, mais um do que o Benfica, que apenas joga na segunda-feira em casa do Boavista, enquanto o Tondela ocupa o 15.º lugar, primeiro acima da linha de despromoção, com cinco.
Comentários