No Sporting, com o dia de fecho do mercado a aproximar-se, há ainda muitos dossiers por resolver. E um dos mais complicados parece ser o do defesa central Tiago Ilori .

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'Record', foram já três as propostas de saída, por empréstimo, que o jogador de 27 anos já rejeitou. Segundo aquele jornal, da Alemanha chegou uma oferta do Hamburgo, da Holanda chegou uma proposta do Feyenoord e da Turquia veio uma oferta do Trabzonspor. Três propostas de cedência, três 'nãos' de Illori, que assim vai seguindo nos 'leões', onde, fora dos planos de Rúben Amorim para a nova época, treina à parte dos colegas.

Produto dos escalões jovens do Sporting, Ilori estreou-se pela equipa principal do conjunto leonino em 2011/12, sendo vendido ao Liverpool no início da temporada de 2013/14 por 7,5 milhões de euros. Sem nunca se afirmar nos 'reds' foi sendo alvo de vários empréstimos até que, em 2017/18, saiu em definitivo para o Reading, a troco de 4,3 milhões de euros.

Em janeiro de 2019, porém, o Sporting trouxe-o de volta, pagando cerca de 2,4 milhões de euros ao clube inglês. Deste então, em época e meia, o defesa totalizou 24 jogos pelos 'leões', mas desde a chegada de Rúben Amorim foi opção em apenas duas partidas (uma como titular, outra como suplente utilizado). Tem contrato com os 'verdes e brancos' até junho de 2024.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.