O treinador do Marítimo, Pedro Martins, fez hoje uma análise ao sorteio da Liga portuguesa de futebol e considerou «importante» jogar em casa na primeira jornada e começar a prova com uma vitória.

O técnico da equipa insular quer vencer nos Barreiros o Beira-Mar, para que o Marítimo «entre forte e embale para uma prova positiva».

«Temos que jogar com todos, num campeonato complicado. No entanto, o primeiro jogo, no Estádio dos Barreiros, com o Beira-Mar, é muito importante, porque queremos entrar forte para embalarmos para uma prova positiva», explicou o treinador dos “verde rubros”.

Sem temer as duas jornadas que se seguem, fora dos Barreiros, frente a adversários fortes e ambiciosos, Pedro Martins analisou o calendário pela positiva: «Braga e Sporting são duas boas equipas, mas para nós é importante começar forte, ganhando ao Beira-Mar».

Visitar o reduto do rival Nacional, antes de defrontar Benfica nos Barreiros e o FC Porto no Dragão, não suscitou muitos comentários de Pedro Martins.

«Não tem qualquer aspecto particular», mesmo reconhecendo que, no plano teórico, «o começo e o final do campeonato apresentam para o Marítimo adversários mais conceituados», rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.