O guarda-redes espanhol do FC Porto pode colocar um ponto final na sua brilhante carreira na sequência de um enfarte no final de um treino no Centro de Estágio do Olival, escreve esta quinta-feira o jornal espanhol 'Marca'.
De acordo com um artigo publicado hoje no referido jornal desportivo espanhol, que cita fontes do FC Porto, Iker Casillas poderá colocar um ponto final na sua carreira para que possa 'voltar a fazer a sua vida normal'.
"Fontes do FC Porto apontam que o guarda-redes não poderá voltar a jogar, que a sua carreira de todos os recordes possíveis, chegou ao fim, embora não haja um diagnóstico rotundo nesse sentido. A pessoa está acima de qualquer desafio médico e no FC Porto consideram que o êxito não é o seu possível regresso mas sim que Casillas possa voltar a fazer a sua vida normal", pode ler-se no referido artigo do jornal 'Marca'.
Apesar da informação veiculada pelo referido jornal espanhol, o médico da equipa principal do FC Porto, Nélson Puga, garantiu, em declarações ao Porto Canal, que Iker Casillas vai ficar "completamente recuperado de saúde" depois de ter sofrido um enfarte no final do treino de ontem.
"É muito cedo para nos pronunciarmos. Vai depender de muitos fatores, da medicação que vai precisar tomar, da avaliação que faremos de como tudo vai acontecer, não só em situações de repouso, mas também de stress e no exercício físico. E vai depender também da vontade dele em continuar. Só depois de muito diálogo é que se vai decidir se vai continuar. Mas a verdade é que ele vai ficar completamente recuperado", frisou Nélson Puga.
"Por sorte, foi diagnosticado rapidamente. Os procedimentos correram bem. Pedimos imediatamente para ter uma equipa, ainda no Olival, em alerta. Quando suspeitámos que estaríamos perante este cenário, que acabou por se confirmar, já tínhamos uma equipa de prevenção no hospital. Confirmado o diagnóstico, foi logo intervencionado, fizemos o cataterismo. Correu tudo muito bem e o problema foi resolvido na hora", acrescentou o médico da equipa principal do FC Porto.
Na opinião de Nélson Puga, Iker Casillas "não vai ficar com qualquer tipo de sequela" e revelou que o guarda-redes espanhol "está bem, estável e com o humor que o caracteriza".
"Está acompanhado da família, e pronto para iniciar os primeiros passos na recuperação", disse ainda Nélson Puga.
Comentários