O técnico Augusto Inácio apostou na chamada do jogador francês face ao impedimento físico de Lazaroni, sendo esta a principal alteração em relação à convocatória do último jogo (derrota com Sporting, 1-0).

De fora, por opção técnica, ficaram ainda Bruno, Lupède, Kovacevic, Tandia e Bellagra.

O técnico dos navalista perspectivou um encontro “intenso” entre duas equipas com “objectivos idênticos”, separadas por apenas dois pontos: Naval é 10.ª classificada, com 15 pontos, e a Académica 12.ª, com 13.

"A Académica de momento está atrás de nós na classificação, sabemos que quem ganhar fica mais próximo dos objectivos a atingir, daí a nossa grande vontade de poder vencer a partida", sublinhou.

Inácio reconheceu que a Académica de Coimbra é uma equipa "bem organizada e está em crescendo”, mas mostrou-se confiante numa vitória da Naval.

"Espero que a minha equipa continue a mostrar uma boa dinâmica de jogo como ultimamente o tem feito, essencialmente mostre ser uma equipa organizada, a defender e a atacar, bem e com eficácia", rematou.

O jogo disputa-se domingo pelas 18:00 horas no Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra, sendo dirigido pelo portuense Jorge Sousa.

Lista de convocados:

- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista

- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e Zé Mário

- Médios: Alex Hauw, Baradji, Godemèche e Camora

- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Kerrouche e Márinho