Augusto Inácio espera "muita determinação e raça" na receção de sexta-feira ao Boavista, na abertura da 24.ª jornada, jogo em que, promete, o Moreirense que fará "tudo" para conseguir "três pontos importantes".

"Temos de fazer o nosso papel, que é tentar vencer os jogos. É em nossa casa e já há algum tempo que não ganhamos. Sabemos que esta vitória e os três pontos são importantes para nós, por isso vamos fazer tudo para alcançarmos esses três pontos", afirmou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os axadrezados.

O Moreirense segue em 16.º lugar, com 19 pontos, apenas um acima dos lugares de despromoção, enquanto o Boavista está mais confortável na tabela classificativa, na nona posição, com 29 pontos.

Augusto Inácio admitiu "algum desconforto" pelas exibições não estarem a ser acompanhadas de pontos, prometendo uma equipa "pragmática" com o Boavista, porque "as vitórias morais não somam pontos".

"A luta pelo ponto é terrível, ganhar é cada vez mais difícil. Somar pontos também. O que a nós nos faz algum desconforto é saber que jogamos muito bem, os adversários não nos são superiores, mas não conseguimos ganhar e nem sequer empatar", analisou Inácio.

Na receção aos axadrezados, que agora são orientados exatamente pelo antigo treinador do Moreirense, Miguel Leal, espera um "jogo bastante agressivo, no bom sentido da palavra", e com "muita determinação e muita raça", em que "todos os detalhes são importantes".

"Temos de estar atentos. O Boavista é uma boa equipa. Também somos uma boa equipa, já o provámos, só que a pontuação em relação a nós não nos dá esse conforto. Temos de ter o arcabouço suficiente para lidar com isto e encarar cada jogo como se uma final se tratasse", concluiu.

Moreirense e Boavista defrontam-se sexta-feira, pelas 20:30, em Moreira de Cónegos, numa partida com arbitragem e Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.