O técnico do Moreirense disse esta sexta-feira que domingo vai à Luz para ganhar ao Benfica e garantir a manutenção, em jogo da 30.ª e última jornada da I Liga em futebol, mas não acredita em facilidades.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os “encarnados”, Augusto Inácio acrescentou, porém, que acredita que o Benfica «não esta nada debilitado», depois das derrotas com o FC Porto e Chelsea, ambas por 2-1..

O Moreirense precisa de pontuar no Estádio da Luz, sendo que uma vitória chega para se manter na I Liga, dada a superioridade dos vimaranenses, em confronto direto e golos marcados, face aos dois adversários mais diretos, Olhanense e Beira-Mar.

No entanto, em caso de derrota, a equipa de Moreira de Cónegos terá de esperar pelos resultados de outros jogos.

«Neste momento nós dependemos de nós, não dependemos dos outros. A nossa tarefa é complicada», disse Augusto Inácio.

Mas a viagem ao terreno do Benfica é, considerou o técnico, «muito complicada». O Moreirense é, aliás, a única equipa do grupo dos "aflitos" que jogará fora nesta última jornada, e logo com o ex-líder do campeonato, o Benfica, que também ainda tem o título em disputa com o atual comandante, o FC Porto, com mais um ponto que os “encarnados”.

O Olhanense recebe o Marítimo, enquanto o Beira-Mar é anfitrião do Sporting. Estoril-Praia e Braga serão os adversários do Gil Vicente e do Vitória de Setúbal, respetivamente.

A propósito da disputa de pontos, à mesma hora, que podem mudar o rumo da classificação e a entrega de títulos, bem como ditar os despromovidos, Inácio chamou «mentirosos» aos treinadores que dizem que não terão um ouvido no relato.

«Neste caso, tanto nós, como o Benfica, vamos estar atentos ao que se passa nos outros jogos. Claro que também se tem de fazer a sua parte, o seu jogo e ganhar. No campo do Olhanense e do Beira-Mar de certeza que também vão estar atentos ao que se passa na Luz. Quando dizem que não lhes interessa, se o nariz fosse como o do Pinóquio acho que começava a crescer», ironizou Augusto Inácio.

Questionado sobre se espera encontrar um Benfica fragilizado pelas derrotas com o FC Porto, para o campeonato, e com o Chelsea, na final da Liga Europa, o treinador dos minhotos disse esperar o contrário e perspetivou um estádio cheio.

«Poderia estar debilitado se a receção em Lisboa não tivesse sido aquela que foi. Os adeptos do Benfica querem dar o tributo ao Benfica pelo menos por este jogo com o Chelsea pelo que o Benfica fez, pelo menos na primeira parte. E o Benfica quer dar a vitória ao adeptos», referiu o treinador dos Cónegos.

O Moreirense vai à Luz, garantiu Inácio, para tentar o golo até porque, disse o técnico, «uma equipa quanto mais se recolhe na defesa está sujeita a não fazer remates à baliza».

Assim, Inácio promete não apresentar «uma equipa encolhida», diz que os seus jogadores estão a «jogar cada vez melhor» e, «não fosse a pressão», acredita que a classificação «seria diferente».

«Tenho pena de não haver mais jornadas porque esta equipa ia mostrar outra imagem. Mas, depender de nós na última jornada, quanto todos vocês diriam, à entrada na segunda volta, que o Moreirense não tinha qualquer hipótese e era só escolher qual o adversário que descia com ele, é completamente diferente. Temos o nariz fora da linha de água e queremos manter isso até ao fim», garantiu.

O técnico lembrou que o Moreirense “é um clube que está habituado a sofrer”, pelo que acredita “até ao fim” que pode ficar na I Liga.

“É com esta, não é só fé, confiança que vamos à Luz tudo fazer para que este pequeno grande clube fique na I Liga", concluiu o técnico.

O Moreirense, 15.º e penúltimo classificado, com 24 pontos, os mesmo que Olhanense (14.º), mais um que Beira-Mar (16.º) e menos um e menos dois que Gil Vicente (13.º) e Vit.Setúbal (12.º), respetivamente, desloca-se ao Estádio da Luz domingo (18:30 horas) para defrontar o Benfica, segundo classificado com 74 pontos, menos um que o líder, FC Porto.