O Paços de Ferreira empatou a uma bola com o Estoril, no jogo que encerrou a jornada 11 da I Liga portuguesa de futebol. Rúben Fernandes fez o golo dos "canarinhos", Farias marcou para os castores. Estoril pecou na finalização.
O Paços de Ferreira entrou em campo com a possibilidade de ultrapassar o Sporting e igualar o Belenenses e Braga, com 21 pontos. Já a equipa de Couceiro, que viu consumada o afastamento da próxima fase da Liga Europa, podia saltar para o 10.º posto, em caso de vitória.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Estoril por intermédio de Kuca. O cabo-verdiano conseguiu furar a defensiva pacense mas o guarda-redes Defendi impôs-se com segurança.
Ao melhor período do Estoril, respondeu o Paços, com Bruno Moreira a estar perto do golo, após passe de Sérgio Oliveira. O remate do avançado português saiu um pouco ao lado.
Com o perigo a rondar as duas balizas, pertenceu ao Estoril as melhores oportunidades. Depois de Kuca ter atirado às malhas laterais após mais uma boa arrancada, foi a vez de Anderson Luis falhar o golo, depois de aparecer na "cara" de Defendi. O guardião dos "castores" evitou o golo com os pés, num lance onde a defensiva da equipa de Paulo Fonseca ficou a "dormir".
No segundo tempo o Estoril chegou ao golo aos 49 minutos. Após canto de Tozé, o central Rúben Fernandes apareceu solto de marcação para desviar para o 1-0, num bom golpe de cabeça. Cinco minutos depois, Kléber apareceu isolado, tirou Ricardo do caminho mas viu Defendi evitar o 2-0 com uma grande defesa.
Aos 64, novo falhanço de Kléber. O avançado emprestado pelo FC Porto foi lançado em profundidade por Kuca mas atirou ao lado, quando tentava colocar a bola no poste mais distante de Defendi. Demasiadas oportunidades falhadas por uma equipa que tem pecado, e muito, na finalização.
E como quem não marca, sofre, o Paços chegou ao empate aos 73 minutos por Edson Farias. Entrou na área, tirou dois adversários do caminho e rematou para golo. Antes, Defendi tinha evitado novo golo do Estoril num remate de Sebá.
A melhor oportunidade até ao final voltou a ser do Estoril, por Kuca. Lançado por Tozé em velocidade, o extremo cabo-verdiano "picou" a a bola sobre Defendi mas esta saiu por cima.
Nos descontos, Cícero atirou ao poste, na derradeira oportunidade do Paços de Ferreira.
Com este empate, o Estoril apanha o V. Setúbal no 11.º posto. Já o Paços de Ferreira conserva o sétimo lugar, agora com 19 pontos, menos um que o Sporting, sexto na tabela.
Comentários