Viktor Gyokeres é o futebolista do momento em Portugal e, por essa mesma razão, a rádio 'Renascença' lançou, nesta quarta-feira, uma reportagem sobre o início de carreira do avançado do Sporting, com a participação de antigos treinadores e colegas de equipa.

"Gyokeres era um miúdo pequeno e chorava muito. Era um vencedor e, se não vencesse, chorava", afirmou o antigo treinador da formação do IFK Aspudden-Tellus, Goran Thel.

Na reportagem “Gyokeres antes da máscara”, os antigos companheiros e treinadores consideravam o avançado sueco como “teimoso” e como uma “máquina” e, que desde muito novo tinha a certeza que seria avançado.

Por essa mesma razão um dos episódios mais caricatos da infância do internacional sueco é recordada por Gustav Sandberg Magnusson, antigo colega e capitão do Brommapojkarna, que relembrou um momento de fúria do número 9 dos leões.

"Um dia, no intervalo de um jogo, estava furioso: 'Não sou o c...... de um lateral, sou um ponta de lança! O que é que estou aqui a fazer?' Ele estava tão zangado!", recordou o antigo companheiro em declarações à rádio portuguesa.

Viktor Gyokeres afirmou-se esta temporada pelo Sporting, na sua temporada de estreia no campeonato português, já conta com 32 golos e dez assistências em... 35 jogos ao serviço do emblema verde e branco.