O início do encontro entre Nacional e Sporting, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, foi adiado, devido às más condições atmosféricas que afetam a ilha da Madeira.

Na transmissão da SportTV foi possível ver que a equipa de arbitragem e a equipa do Sporting estavam à entrada do tunel de acesso ao relvado, mas acabaram por regressar aos balneários.

De acordo com fonte do Nacional, vão ser respeitados 30 minutos regulamentares para perceber se haverá condições para disputar a partida.

Devido à depressão Filomena, a costa norte e as regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes associados à depressão Filomena, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso vermelho vigora entre as 18:00 de hoje e as 03:00 de sexta-feira.

O arquipélago está já sob aviso laranja por causa da chuva forte e da agitação marítima (neste caso até às 06:00 de sexta-feira), prevendo-se ondas de nordeste com cinco a seis metros, que podem atingir os 10 metros de altura máxima (até às 06:00 de sexta-feira).

A Madeira está ainda sob aviso laranja devido à previsão de vento de norte/nordeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial nos extremos leste e oeste, entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.