Em grande destaque pelo fantástico golo que apontou na noite de domingo frente ao Estoril, Rafa Silva continua a ser tema de conversa na imprensa desportiva esta terça-feira, com o jornal A Bola revela a dar conta de que o jogador estará insatisfeito no Benfica e que poderá deixar a Luz para rumar a Inglaterra no final da presente temporada.

De acordo com aquela publicação, a atitude do avançado de praticamente não festejar o golo e de não o querer comentar no final da partida, no flash interview, são a prova de que o atacante de 28 anos estará descontente, por sentir que foi injustamente apontado como um dos principais culpados pelo despedimento de Jorge Jesus.

O mesmo jornal acrescenta ainda que o internacional português terá igualmente ficado magoado com as críticas de que a sua recente quebra de rendimento vinha sendo alvo e com o facto de ter ficado de fora dos convocados de Fernando Santos para os 'play-offs' de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Vídeo: Arrancada de Rafa valeu-lhe o golo da jornada
Vídeo: Arrancada de Rafa valeu-lhe o golo da jornada
Ver artigo

Assim, avança 'A Bola', toda esta insatisfação por parte de Rafa poderá mesmo levar a um adeus do jogador à Luz, com o o Wolverhampton alegadamente na corrida pela sua contratação. O atual treinador dos 'Wolves', Bruno Lage, recorde-se, conhece bem Rafa, com quem trabalhou durante duas épocas no Benfica, vê ele as características ideais para singrar em Inglaterra

Ainda de acordo com a mesma publicação, a direção da SAD do Benfica já terá mesmo feito saber que admite negociar Rafa por uma verba entre os 20 e os 30 milhões de euros. Rafa chegou às 'águias' no início da temporada de 2016/17, contratado ao Braga a troco de cerca de 15 milhões de euros. Desde então totaliza 58 golos em 224 jogos, tendo conquistado dois títulos de campeão nacional, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Esta temporada leva já 12 golos marcados e 16 assistências para golo. Nunca tinha tido participação em tantos golos numa só época desde a sua chegada à Luz, embora desde o virar do ano, nos últimos 13 jogos, só tenha feito por uma vez o gosto ao pé (precisamente o tal golo ante o Estoril) e oferecido dois golos.