O FC Porto anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), um acordo com o Inter de Milão para a cedência definitiva do futebolista colombiano Freddy Guarín, por 11 milhões de euros.

«A formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Inter de Milão», revela a nota portista enviada ao mercado.

O colombiano Freddy Guarín estava já ao serviço do clube italiano desde janeiro da época que terminou, num empréstimo que, na altura, valeu aos “azuis e brancos” milhão e meio de euros.

O Inter de Milão entendeu acionar o acordo de preferência na aquisição dos direitos desportivos de Guarín após as exibições do médio, que foi jogador chave, na época anterior, na equipa dirigida por André Villas-Boas.

Com menos oportunidades nas opções de Vítor Pereira, a par de uma prolongada lesão muscular, Guarín rumou ao campeonato italiano, mas ainda se sagrou bicampeão nacional com o FC Porto, tendo alinhado 418 minutos e marcado um golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.