A edição 2019/20 da I Liga de futebol termina hoje com a luta pela manutenção em jogo, entre os ‘aflitos’ Tondela, Vitória de Setúbal e Portimonense, sendo que um vai acompanhar o já despromovido Desportivo das Aves.

Ao intervalo das partidas, que começam todas à mesma hora, o Vitória de Setúbal e Tondela foram as equipas que já marcaram, diante do Belenenses SAD e Moreirense respetivamente, com golos de Jubal e João Pedro (pen.).

Estas são as contas da manutenção para os jogos decisivos de hoje
Estas são as contas da manutenção para os jogos decisivos de hoje
Ver artigo

No Bonfim, aos 31 minutos, num pontapé de canto cobrado por Éber Bessa, Jubal desviou de cabeça, com o remate a sair cruzado e sem hipóteses para o guarda-redes da formação lisboeta. Quatro minutos mais tarde, Éber Bessa colocou a bola novamente na baliza do Belenenses SAD, mas o VAR invalidou o lance por fora de jogo de Hachadi. A decisão demorou mais de cinco minutos.

No outro jogo, que decorre em Moreira de Cónegos, o Tondela também está em vantagem, depois de João Pedro ter feito, de grande penalidade, o único golo da equipa beirã. Perto do intervalo, Murilo rematou e Abdu cortou com o braço. o árbitro Luís Godinho ouviu o VAR e confirmou a decisão. João Pedro convertue com sucesso, com guarda-redes para um lado, bola para o outro.

No outro encontro, em que o Portimonense tem de vencer o Desportivo das Aves, tudo a zero.