De acordo com a LPFP, a medida “tem como objectivo alargar a mais clubes o esforço de modernização e de beneficiação das suas instalações desportivas, infra-estruturas e condições técnicas e de segurança nos estádios e zonas envolventes”.

“Os projectos a apoiar devem resultar das necessidades dos clubes e SAD identificadas pela LPFP como prioritárias para a melhoria das competências profissionais. O prazo para apresentação de candidaturas decorre até 30 de Agosto”, acrescenta a nota.

O apoio financeiro da LPFP abrange um conjunto alargado de áreas de intervenção, como “reforço da segurança dos espectadores e das três equipas intervenientes, melhoria das condições desportivas para as três equipas intervenientes ao nível dos balneários, zonas de equipamento e relvado, melhoria das condições para a transmissão dos jogos pela televisão pelo operador detentor dos direitos de transmissão, melhoria das zonas de trabalho dos órgãos de comunicação social e beneficiação das zonas sociais clube.

Os clubes podem, desta forma, “adquirir sistemas de controlo e vigilância, instalações eléctricas, substituir total ou parcialmente o relvado principal”.

Além disso, podem os clubes usufruir da “aquisição de instalações de painéis solares ou outras energias alternativas ou instalação de dispositivos que permitam uma maior eficiência no consumo da água ou energia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.