Iuri Medeiros parece ter adquirido um gosto especial para marcar ao Benfica. O extremo esteve em evidência no empate do Boavista na Luz frente ao Benfica a três bolas. O jovem emprestado pelo Sporting esteve em todos os golos dos axadrezados: marcou um (VEJA O GOLO) e fez duas assistências.

Esta não foi a primeira vez que Iuri Medeiros marcou às ´águias`. O jogador de 22 anos já leva quatro golos apontados ao Benfica em apenas cinco partidas, ao que se tem de somar duas assistências. Números impressionantes para um jogador que tem jogado em equipas modestas.

Antes do golo apontado ao Benfica no sábado, o extremo formado no Sporting tinha marcado aos ´encarnados` quando representou o Arouca (derrota por 3-1) (VEJA O GOLO) e quando estava no Moreirense, tendo marcado por duas vezes em duas goleadas sofridas pelos Cônegos: 4-1 para a Liga (VEJA O GOLO) e 6-1 para a Taça da Liga. (VEJA O GOLO).

Em Portugal não há qualquer jogador em atividade que tenha marcado tantos golos ao Benfica. Só Silvestre Varela (FC Porto) com três, aproxima-se de Iuri Medeiros.

Nos últimos anos só o brasileiro Hulk mostrou-se mais eficaz na caça às ´águias`. O ex-FC Porto marcou por cinco vezes aos ´encarnados` durante o tempo que esteve em Portugal.

Apesar dos números, Iuri Medeiros está longe do melhor ´caçador de águias` do século XXI. Com a camisola do Sporting, o brasileiro Liedson, já retirado, marcou 11 golos ao Benfica. Em segundo lugar aparecem Derlei e Gaúcho, ambos com seis.

A boa época do extremo de 22 anos no Bessa pode levar Jesus a chama-lo de volta à Alvalade já neste mercado de inverno, tendo em conta a falta de resposta dos jogadores que tem atuado no Sporting pelas alas, à exceção de Gelson.