Iuri Medeiros foi emprestado pelo Sporting ao Génova no mercado de inverno e está a afirmar-se no clube italiano, onde já leva dois golos e uma assistência. Em entrevista ao jornal O Jogo, o jovem afirma que não pensa em regressar ao clube de Alvalade.

"Estou bem, o que achei mesmo diferente de Portugal são os treinos, claro o idioma e o ambiente, mas com a ajuda do Pedro Pereira, do Miguel Veloso e do Bessa (um brasileiro do Génova) estou a adaptar-me. Os treinos são muito mais difíceis, agora já estou habituado", referiu o jogador de 23 anos.

O internacional sub-21 português confessou que sentiu algumas dificuldades nos treinos quando chegou ao Génova.

"O campeonato italiano é muito diferente do português porque aqui qualquer equipa pode ganhar qualquer jogo, mesmo as que estão para descer podem ganhar aos grandes. Como extremo, tenho muito menos espaço para chutar e criar ações. Mas a grande diferença é a preparação atlética e isso custou-me muito no início. Agora, estou dentro da rotina de treinos e estou bem", afirmou o jogador que foi emprestado pelo Sporting por uma temporada e meia.

Iuri Medeiros disse ainda que não está a pensar regressar ao clube de Alvalade: "Estou a pensar fazer o meu trabalho, depois cabe ao Génova e Sporting decidir o meu futuro. Neste momento prefiro estar aqui, fazer o máximo de jogos, já fiz o meu primeiro golo na Serie A. Este é um campeonato muito difícil e tem muita visibilidade."

O jovem falou ainda sobre a sua relação com Jorge Jesus, a quem agradece pelos ensinamentos que lhe foram passados pelo técnico português.

"É um excelente treinador, ajudou-me muito em tudo e não foi ele que pediu para eu sair. Eu não estava a ter as oportunidades de jogar que gostaria, porque tinha um jogador [Gelson] à minha frente e tive esta oferta. Fui falar com ele e pedi-lhe para sair, porque sabia que para mim era melhor ter mais minutos e poder jogar mais. Disse-me que se eu achava que era o melhor para mim, que aceitava a minha decisão. Temos uma boa relação", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.